ARCANO 6 - OS ENAMORADOS

Os Enamorados é uma carta que todos desejam tirar, mas tem um significado muito mais complexo do que um novo amor em sua vida ou harmonia e felicidade. A imagem revela que todos nós somos indivíduos separados, por mais próximos que nos sintamos do outro sexual ou emocionalmente, e que devemos reconhecer os valores e necessidades pessoais de cada um.

Se você puxar esta carta na posição “você agora”, seu coração guia a sua cabeça, ou você quer se apaixonar e fugir das dúvidas, medos e inibições do mundo à sua volta.

Se você puxar esta carta na posição “futuro”, um novo romance pode chegar na sua vida, mesmo que você não esteja procurando por ele. Esta carta também indica que é o momento de fazer uma escolha sobre seu relacionamento. Você quer esse compromisso? Seu parceiro quer? Vocês seguem seus próprios caminhos? Conflitos podem ser resolvidos se esta carta estiver na posição “futuro”, mas ela também pode indicar que a tentação vai testar a força do seu relacionamento atual. Se esta carta aparece na posição “futuro”, ela também pode significar triângulos amorosos. Você pode ter que escolher entre duas pessoas ou pode até se sentir tentado a se envolver com alguém que já esteja num relacionamento de longa data.

O arquétipo dos Enamorados também pede que você pense sobre o que você, pessoalmente, quer dizer com amar e assumir responsabilidades por suas escolhas. Nós todos usamos a palavra “amor” muito facilmente, mas o amor significa coisas diferentes para cada pessoa. Você pode querer amor incondicional, enquanto outra pessoa pode querer amor condicional, aprovação ou pode estar buscando manipular os outros para se sentir amada. Esta carta pede a você para ser mais consciente de quem você é e quais valores coloca em relacionamentos de amor.

POSIÇÃO NORMAL

Quando na posição normal, a carta dos Enamorados representa uma decisão importante que influenciará de modo significativo o curso da vida da pessoa. Essa escolha pode ter a ver com um relacionamento romântico ou uma decisão de casar e ter filhos. A letra hebraica associada Zayin evoca a imagem de arar um campo e cultivá-lo com sabedoria para garantir uma boa colheita. As decisões que você faz agora terão consequências de longo prazo, então é imperativo pensar bem nas coisas, obter bons conselhos e tomar decisões sábias. A associação da carta com o signo de Gêmeos sugere que o amor entre indivíduos pode durar uma eternidade.

POSIÇÃO INVERTIDA

Quando invertida, a carta dos Enamorados sugere que você pode estar apressado para tomar uma decisão sem considerá-la com cautela. Talvez você esteja com a cabeça nas nuvens por causa de um novo relacionamento e não consiga pensar com clareza. O amor é cego, e as flechas de Cupido podem tentá-lo a agir de maneira inconsequente. Você está agindo como um agricultor que não arou seus campos de modo correto ou não cultivou adequadamente as suas plantações? Sem preparações cuidadosas, não há como ter uma boa colheita. Com a deliberação adequada, você pode evitar tempos difíceis.

FRASES-CHAVE

  • O poder do amor e como lidar com ele
  • O que você quer dizer quando diz “amor”?
  • Buscar a plenitude
  • Manter-se fiel aos seus valores
  • Harmonia sexual
  • Relacionamento “escrito nas estrelas”
  • Desejo romântico
  • Sentir-se atraído por outro
  • Fazer uma escolha
  • Saber o que é certo e o que é errado para você
  • Desejar união

PALAVRAS-CHAVE NA POSIÇÃO NORMAL

Amor, plenitude, escolha, tentação, compromisso, uma decisão importante ou a necessidade de escolher, devoção, harmonia, afinidade, amizade, reciprocidade, comprometimento, amor verdadeiro, romance, encantamento, conhecimento do bem e do mal, inseminar o campo, uso criterioso de um arado, união sexual.

PALAVRAS-CHAVE NA POSIÇÃO INVERTIDA

Indecisão, más escolhas, dúvida, tentação, falta de comprometimento, sedução, infidelidade, traição, decepções no amor, uso pouco criterioso de um arado, incapacidade de cultivar os campos de maneira adequada, comer o fruto proibido, cair na cova que fez para outro; “mãos ociosas fazem o trabalho do diabo”.