O Dois de Copas é muito parecido com os Enamorados nos Arcanos Maiores, embora ela não tenha um simbolismo arquetípico tão profundo. Quando você tira o Dois de Copas, relacionamentos são muito evidenciados. Observe a imagem: dois amantes estão olhando um para o outro, oferecendo suas taças, dividindo seus sentimentos, aproximando-se para formar um elo.
Se você está procurando amor ou acabou de encontrar alguém, essa é a carta que você vai gostar de tirar na posição “futuro” para gerar aquela atração magnética. Se você já está num relacionamento amoroso, então esta carta indica que você está agora num estado de harmonia, ou estará se tirá-la como uma carta de “futuro”. Mas, para alcançar a harmonia, você deve aprender a respeitar e aceitar suas diferenças. Não tente impor suas expectativas ao outro.
O Dois de Copas pode sugerir um casamento, ou afinidade de ideias, ou a energia alquímica de fundir e mesclar para transformar chumbo em ouro. Mas você só pode fazer isso se não tentar dominar o outro.
Com esta carta na posição “você agora”, é hora de unir forças com alguém para vivenciar mutuamente uma experiência de cura e cuidado com o outro. Na posição “obstáculo”, esta carta pode indicar que você está tão envolvido na energia de par que não é capaz de ficar sozinho ou ser criativo com suas próprias necessidades ou valores individuais. Ela também significa que seu acordo de exclusividade está impedindo vocês dois de evoluírem como indivíduos. Essa energia de par é muito poderosa, mas pode significar que você está perdendo contato com outros tipos de amor, porque está enviando sinais de “não se aproxime” para todo mundo ao seu redor.
Mas esta carta é predominantemente benéfica e, como uma carta de “futuro”, ela antecipa forte atração mútua com alguém, ou uma sensação de união dos opostos, tanto sexual quanto emocionalmente. Apenas tome cuidado para não se apaixonar simplesmente pelo amor ou pela ideia do romance sem fim.